A apreciação da minha própria autoimportância

Sentir-se bem consigo mesmo permite que você seja uma pessoa mais tranquila, mais segura, mais criativa e mais capaz de assumir responsabilidades em todos os aspetos da sua existência. Quando você desconhece o seu próprio valor, certamente falta-lhe o fundamental para ser feliz e ser bem-sucedido na vida.

Reconhecer o seu próprio valor significa reconhecer os recursos que você possui para alcançar o que você deseja. Na verdade, você possui todos os recursos de que necessita para alcançar as suas metas. E, se você acha que não os tem, então você pode criá-los. Ou seja, não existem pessoas desprovidas de recursos, apenas estados mentais desprovidos de recursos. Segundo Joseph O’Connor e John Seymour, fundadores da Programação Neuro-Linguística (PNL) as imagens mentais, vozes interiores, sensações e sentimentos são os blocos básicos de construção de todos os seus recursos mentais e físicos. Você usá-los para construir qualquer pensamento, sentimento ou habilidade que deseja, colocando-os depois na sua vida onde quiser ou mais precisar.

Terry Bragg afirma que nós possuímos dois recursos internos importantes que são a nossa capacidade de aprender e a nossa capacidade de adaptação. Pela nossa capacidade de aprender nós temos a aptidão para manter a autoestima elevada. Pela adaptabilidade nós conseguimos lidar com as mudanças que nós não podemos controlar.

Por conseguinte, sentir-se bem consigo mesmo é apreciar o belo que está em si, focalizar no que você quer em vez do que não quer.

Quando a sua autoestima se eleva você desenvolve a capacidade de assumir de algo, ou seja, a responsabilidade pessoal. Por conseguinte, as pessoas que possuem autoestima elevada assumem a responsabilidade por suas vidas e pelas situações que enfrentam. E pessoas com autoestima baixa tornam-se vítimas das circunstâncias.

Atenção, a autoestima, o amor próprio, não é egocentrismo. Afinal de contas, o egoísta não ama a si próprio. Por não amar a si próprio, quer tudo (as coisas) para si, porque projeta-se nas coisas e exclui os outros. A autoestima impele-nos a agir com responsabilidade em relação aos outros. Por isso, as pessoas com autoestima elevada tratam as outras com respeito e dignidade.

Com SkillsForge vamos a apoiá-lo a redescobrir os seus recursos internos. O nosso coaching você vai superar os problemas que advêm da baixa autoestima, curar-se e se desfazer do passado e criar um futuro mais assertivo.

 

Alguma vez você se sentiu colocado para baixo por alguém?

Como você lidou com isso?

Deixe o seu comentário abaixo.

Deixe uma resposta

Como podemos ajudar?

Por favor, deixe-nos saber o que você pretende.
Depois de enviar confidencialmente o seu resumo inicial, entraremos em contacto consigo para confirmar as necessidades do seu projeto pessoal, profissional ou empresarial.

atravesse cada dia com um pouco mais de escolha

Layer 1
This website uses cookies and asks your personal data to enhance your browsing experience.